Destaques da Olimpíada de matemática e português de Magé são premiados

Com objetivo de preparar alunos para provas técnicas e federais, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a 2ª Olimpíada de Matemática e Língua Portuguesa de Magé em 38 escolas municipais. Na última quarta-feira (4), os 54 alunos do 6º ao 9º ano com a melhor pontuação foram premiados.

A competição buscou alunos que obtiveram boas notas através de avaliações e da última redação, realizada com o tema: Respeito às diferenças. Na cerimônia de premiação, os estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze, e uma menção honrosa pelo empenho.

“O nosso objetivo é que os alunos da rede municipal estejam com a formação igual a qualquer aluno, seja da rede estadual ou particular. A prova disso é que tivemos inúmeros alunos que ingressaram nas escolas federais. Entendemos também, que a educação irá mudar a nossa sociedade e as comunidades estão sendo transformadas através da Escola Viva”, relatou a Secretária de Educação, Álison Brandão.

O coordenador dos Anos Finais, Rodrigo Félix, contou sobre o processo da olimpíada e a importância para o futuro dos alunos. “A Olimpíada ocorreu em três etapas, onde a Secretaria Municipal de Educação enviou os temas e conteúdos, a partir disso, os professores desenvolveram as avaliações. Os nossos alunos, hoje, são preparados para provas técnicas e federais e o nosso maior objetivo está em qualificar os alunos”, contou.

“É uma felicidade muito grande participar dessa premiação. Nossa escola tem uma excelente vocação para Matemática, e hoje tivemos três premiados com medalhas de ouro”, comemorou a diretora da E.M. João Esperidião dos Santos, Fabiane Côrtes.

Layene Alves da E.M. João Esperidião dos Santos, uma das medalhistas de ouro, já recebeu outras premiações e hoje sonha ingressar na carreira militar. “Estudei com alguns amigos que também ganharam essa medalha e estou muito orgulhosa. Também gostaria de agradecer a todos que me apoiaram bastante durante o processo. Quando crescer pretendo entrar na Marinha”, disse a aluna.

O presidente da Câmara, Rogério do Valle participou da premiação. “O mais importante disso tudo é a igualdade de condições que a Secretaria de Educação está dando aos alunos. Hoje, temos alunos que estão se destacando em Matemática e Português, todos estão de parabéns. Isso é fruto do trabalho da administração municipal que está investindo numa educação de qualidade. Fico muito feliz”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: