Desmontagem da Bauernfest, em Petrópolis, mobiliza cerca de 50 pessoas

Depois de 10 dias de festa, chegou a hora de desmontar toda estrutura da 29ª Bauernfest. O trabalho nas partes elétrica, de som, no palco e nas barracas teve início nesta segunda (02.07) e mobiliza cerca de 50 pessoas. A previsão é que os serviços sejam concluídos entre esta terça (03.07) e quarta (04.07). A Comdep atua para deixar o Palácio de Cristal totalmente limpo.

Os pórticos na Rua Alfredo Pachá já estão sendo removidos. A estrutura de iluminação montada para a festa também já começou a ser retirada. Todas as pessoas que mantiveram barracas fazem recolhimento dos materiais e produtos que utilizaram para a festa e, em seguida, serão desmontadas as “casinhas”.

Para o trabalho de desmontagem, a CPTrans vai manter uma das alterações feitas durante o evento, a inversão de mão da Rua Padre Siqueira, servindo de itinerário para quem procura ir para o Bingen ou Valparaíso, por exemplo.

Durante os 10 dias da 29ª Bauernfest, cerca de 300 toneladas de lixo foram recolhidas dos locais da festa. A Comdep mobilizou 50 funcionários para manter a limpeza de todos os espaços frequentado pelo público e ruas no entorno. O Palácio de Cristal recebeu lavagem todos os dias pela manhã, com um caminhão pipa com 8 mil litros de água.

A Guarda Civil não registrou nenhuma ocorrência durante a Festa do Colono Alemão. O trabalho mais uma vez ocorreu de forma integrada entre Guarda e Polícia Militar, com participação conjunta de outros órgãos, como CPTrans, Bombeiros e Samu. As duas forças de segurança mobilizaram cerca de 90 homens espalhados em diversos pontos nos locais da festa e locais próximos. O canil (com até 14 animais), o ônibus de videomonitoramento e o Centro Integrado de Operações – a grande novidade do esquema de segurança deste ano – foram os detalhes desse trabalho. Por parte da PM, foram recebidos 10 novos carros Secretaria de Segurança do Estado.

A atuação durante o evento será analisada em detalhes na próxima quarta-feira (04.07), quando todos os envolvidos vão se reunir no Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) para apresentação de relatórios e avaliação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *