Desejo antigo, Lúcio Flávio vira nova aposta do Botafogo de treinador formado em casa

contratação de Lúcio Flávio para o cargo de auxiliar permanente do time profissional corresponde a um desejo antigo do Botafogo. Há dois anos, o clube tentou buscar o profissional para ocupar um cargo nas categorias de base, mas o ex-jogador já estava acertado com o Paraná.

Agora, o ex-meia volta a General Severiano para ser a bola de segurança da diretoria. Ele se torna o auxiliar permanente, antigo cargo do técnico Bruno Lazaroni. O único assistente até então era Fábio Lefundes, que foi indicação do atual treinador.

Lúcio deixou o Paraná para voltar ao Bota — Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube

O convite também veio a calhar para Lúcio, que tem o objetivo de se tornar treinador no futuro. O ex-jogador fez cursos recentemente e ainda deseja acumular experiência. Além da identificação com o Bota, a instabilidade do Paraná também pesou na decisão. No novo clube, ele é visto com bom potencial até pela postura nos tempos de jogador, quando era o representante do técnico dentro de campo.

O Bota aposta que vai conseguir formar mais um futuro treinador, como aconteceu recentemente com Bruno Lazaroni e Felipe Conceição. Tanto que ele foi procurado antes, em 2018, para assumir o time sub-20 após a saída de Eduardo Barroca, outro que estreou como técnico principal na equipe alvinegra.

Lúcio Flávio está marcado na história do Botafogo. Com 239 jogos em quase cinco anos, o ex-jogador conquistou dois títulos cariocas e disputou outras duas finais de Estaduais. Ele é o segundo maior artilheiro alvinegro do século 21, com 64 gols, e o principal goleador do Bota no Brasileirão dos pontos corridos, com 28.

No Rio de Janeiro desde a noite da última terça-feira, o novo auxiliar dividiu opiniões entre torcedores do Botafogo que se manifestaram nas redes sociais. Enquanto alguns citaram “DNA de derrotado” pelo “Carrossel Alvinegro”, time de 2007 que encantou mas não conquistou nada, outros lembraram a qualidade técnica do ex-meia e seu respeito pela camisa alvinegra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito