Deschamps é eleito o melhor técnico do mundo

O francês Didier Deschamps, que comandou a França na conquista da Copa da Rússia, foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa, no prêmio The Best. Ele desbancou o compatriota Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, e o croata Zlatko Dalic, que levou a seleção de seu país ao vice-campeonato mundial.

A vitória de Didier Deschamps foi anunciada pelo também francês Arsene Wenger, ex-treinador do Arsenal. Ao subir ao palco para pegar o troféu, o comandante da França fez um discurso emocionado.

“Gostaria inicialmente de felicitar o Zinedine (Zidane) e o Zlatko (Dalic), que também mereciam ganhar este prêmio. Queria agradecer o meu presidente, que deu confiança para eu trabalhar de maneira tranquila e serena. O papel de selecionar e ser técnico é importantre, mas sabemos que não somos nada sem os jogadores. Queria felicitar os jogadores, o desempenho deles. Isso me permitiu ganhar o troféu esta noite”, disse Deschamps.

Deschamps também agradeceu os membros de sua comissão técnica e a família.

– Queria também juntar a isso o conjunto da minha equipe que me acompanha no dia a dia, os meus auxiliares, que também estão aqui esta noite. E queria também compartilhar finalmente esse troféu com a minha esposa e meu filho, que estão sempre ao meu lado nos bons momentos e nos ruins. Tenho muito orgulho de receber esse prêmio.

Deschamps levou o troféu pelo desempenho da França na Copa do Mundo. Sob o seu comando, o time francês ficou com o título após derrotar a Croácia na decisão do Mundial, disputado na Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *