Deputados Federais RJ

Jair Bolsonaro
PP

Jair Messias Bolsonaro (Campinas, 21 de março de 1955) é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP). Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos).

Rodrigo Maia
DEM

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia (Santiago, 12 de junho de 1970) é um político brasileiro, nascido no Chile, porém com nacionalidade brasileira, filiado ao Democratas (DEM). É atualmente o presidente da Câmara dos Deputados, reeleito para o biênio 2017 – 2019.

Eduardo Cunha
PMDB

Eduardo Cosentino da Cunha (Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1958) é um economista, radialista e político brasileiro, filiado ao PMDB. Exerceu o cargo de deputado federal entre fevereiro de 2003 e setembro de 2016. Foi presidente dessa Casa de 1º de fevereiro de 2015 até renunciar ao cargo em 7 de julho de 2016. Evangélico, é atualmente membro da igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira.

Jean Wyllys
PSOL

Jean Wyllys de Matos Santos (Alagoinhas, 10 de março de 1974) é um jornalista, professor universitário e político brasileiro, eleito pela primeira vez em 2010 para um mandato de deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio de Janeiro. Wyllys se tornou conhecido inicialmente por ter participado e ganhado a quinta edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Sergio Zveiter
PODEMOS

Sergio Zveiter (Niterói, 18 de maio de 1956) é um advogado e político brasileiro, atualmente atual deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, filiado ao Podemos (PODE).É filho do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Waldemar Zveiter e irmão do desembargador Luiz Zveiter.

Alessandro Molon
REDE

Alessandro Lucciola Molon (Belo Horizonte, 28 de outubro de 1971) é um político, professor e radialista brasileiro filiado à Rede Sustentabilidade (REDE). Em seu primeiro mandato como deputado federal, foi o relator e principal articulador da aprovação do Marco Civil da Internet.

Delei

Wanderley Alves de Oliveira, mais conhecido como Delei (Volta Redonda, 28 de agosto de 1959), é um ex-futebolista que atuou pela Seleção Brasileira principal na vitória sobre o Uruguai em 21 de Junho de 1984, tendo feito mais 7 jogos pela Seleção Olímpica do Brasil com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Jandira Feghali
PC do B

Jandira Feghali (Curitiba, 17 de maio de 1957) é uma médica e política brasileira filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Construiu sua carreira política pelo estado do Rio de Janeiro.É irmã do pianista e tecladista Ricardo Feghali (integrante de uns dos grupos musicais conhecidos no Brasil, a Roupa Nova) e tem dois filhos .

Leonardo Picciani
PMDB

Leonardo Carneiro Monteiro Picciani (Nilópolis, 6 de novembro de 1979) é um político brasileiro filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, atual Ministro do Esporte. É filho do também político Jorge Picciani.

Cabo Daciolo
AVANTE

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos (Florianópolis, 30 de março de 1976), mais conhecido como Cabo Daciolo, é um bombeiro militar e político brasileiro. Em 2014, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. Expulso do PSOL em 2015, atualmente é filiado ao Avante (ex-PTdoB).

Chico Alencar
PSOL

Francisco Rodrigues de Alencar Filho, conhecido como Chico Alencar (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1949) é um historiador e político brasileiro, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Atualmente é deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro exercendo seu quarto mandato consecutivo.

Benedita da Silva
PT

Benedita Sousa da Silva Sampaio (Rio de Janeiro, 11 de março de 1942) é uma política brasileira. Foi a 59ª governadora do Rio de Janeiro e atualmente é deputada federal.É formada como auxiliar de enfermagem, e tem diploma universitário no curso de Serviço Social.

Cristiane Brasil
PTB

Cristiane Brasil Francisco (Petrópolis, 21 de dezembro de 1973) é uma advogada e política brasileira filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ela é filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, delator no processo do Mensalão. Atualmente, Cristiane Brasil é ex-presidente nacional do PTB.

Glauber Braga
PSL

Glauber de Medeiros Braga (Nova Friburgo, 26 de junho de 1982) é um advogado e político brasileiro, atualmente deputado federal, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade

Indio da Costa
PSD

Antonio Pedro Índio da Costa (Rio de Janeiro, 20 de outubro de 1970) é empresário, advogado e político brasileiro. Foi um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD). Eleito cinco vezes, foi secretário de Estado de Administração, Esportes e Meio Ambiente. Em 2010, foi Relator da Lei Ficha Limpa e candidato a vice-presidência do Brasil na chapa de José Serra.

Clarissa Garotinho
PRB

Clarissa Barros Assed Garotinho Matheus de Oliveira (Campos dos Goytacazes, 2 de julho de 1982) é uma política brasileira. Filiada ao PRB, é deputada federal licenciada e a atual Secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro. É filha dos políticos Anthony e Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira.

Marco Antônio Cabral
PMDB

Marco Antônio Neves Cabral (Rio de Janeiro, 7 de maio de 1991) é um político brasileiro filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).[1] Nas eleições de 2014, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com 119.584 votos. 

Miro Teixeira
REDE

Miro Teixeira (Rio de Janeiro, 27 de maio de 1945) é um jornalista, advogado e político brasileiro. Exerce o 11º mandato de deputado federal e foi Ministro das Comunicações. Formado em direito na Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, em 1968, especializou-se em direito penal na Universidade do México, em 1969.

Soraya Santos

Soraya Alencar dos Santos (Macaé, 4 de dezembro de 1958) é uma advogada e política brasileira. Filiada ao PMDB, é deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. Começou a carreira política como militante do PDT aos 21 anos. Depois transferiu-se ao PSDB em 1988 e ao PMDB.

Hugo Leal
PSB

Hugo Leal Melo da Silva (Ouro Fino, 6 de agosto de 1962) é um advogado, economista, político e compositor brasileiro. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1987, e em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, em 1990.

Marcos Soares
PDT

Marcos Bezerra Ribeiro Soares (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1978) é um advogado e político do estado do Rio de Janeiro, Brasil. Formado em Direito pela Universidade Gama Filho. Em 2006, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, tendo ocupado a primeira suplência, com 34.601 votos, pelo PDT. Assumiu a cadeira na Alerj com a renúncia de Sheila Gama.

Celso Pansera
PMDB

Celso Pansera (São Valentim, 10 de outubro de 1963) é um político brasileiro. É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).Graduado em letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduado em supervisão escolar.

Sóstenes Cavalcante
DEMOCRATAS

Sóstenes Silva Cavalcante (Maceió, Alagoas, 16 de janeiro de 1975) é um político brasileiro deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

Felipe Bornier
PROS

Felipe Leone Bornier de Oliveira (Nova Iguaçu, 26 de dezembro de 1978) é um político brasileiro. Em 2006, foi eleito deputado federal pelo PHS. Em 2011, trocou o PHS pelo, recém criado, PSD. Em 2016, ingressou no PROS.

Simão Sessim

Simão Sessim (Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 1935) é um advogado, professor e político brasileiro que exerce atualmente o décimo mandato consecutivo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Arolde de Oliveira
PSC

Arolde de Oliveira (São Luiz Gonzaga, 11 de março de 1937) é um político, engenheiro e economista brasileiro.Foi eleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), pelo PSD. Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff. Mudou de partido, migrando para o PSC. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

Rosângela Gomes
PRB

Rosângela de Souza Gomes (Nova Iguaçu, 27 de dezembro de 1966) é uma política brasileira. Ela é membro da Universal.Formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduou-se em Políticas Públicas e Direito Público pela IUPERJ.

Altineu Cortes
PMDB

Altineu Cortes Freitas Coutinho (Niterói, 13 de setembro de 1968) é um político brasileiro, filiado ao Partido da República (PR).Em 2 de agosto de 2017, votou a favor da rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Otavio Leite
PSDB

Otavio Santos Silva Leite (Aracaju, 29 de julho de 1961) é um advogado e político brasileiro filiado ao PSDB. Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.

Marcelo Matos
PHS

Marcelo Matos (São João de Meriti, RJ, 26/5/1968) é um político brasileiro, filiado ao PHS. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

Pedro Paulo Carvalho
PMDB

Pedro Paulo Carvalho Teixeira, conhecido como Pedro Paulo Carvalho ou apenas Pedro Paulo (Rio de Janeiro,29 de junho de 1972) é um economista e político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já foi eleito deputado estadual e duas vezes deputado federal.

Luiz Sérgio Nóbrega
PT

Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira (Angra dos Reis, 9 de abril de 1958) é um político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, é deputado federal do Rio de Janeiro.

Marquinho Mendes
PMDB

Marcos da Rocha Mendes, carinhosamente conhecido como Marquinho Mendes (Cabo Frio, 27 de fevereiro de 1959) é um político

Fernando Antônio Ceciliano
PMDB

Fernando Antônio Ceciliano Jordão (Angra dos Reis, 23 de junho de 1952) é um político brasileiro e atual prefeito de Angra dos Reis.Está cumprindo mandato na 54ª Legislatura da Câmara dos Deputados. É membro titular da Comissão de Minas e Energia e membro suplente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Congresso Nacional.

Chico d' ngelo
PT

Francisco José d'Ângelo Pinto (Campos dos Goytacazes, 11 de fevereiro de 1953) é um político brasileiro.Em 2006 foi eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Candidatou-se novamente a deputado federal, obtendo a primeira suplência. Assumiu o cargo no lugar de Luiz Sérgio, que foi nomeado ministro-chefe das Secretaria de Relações Institucionais e posteriormente ministro da Pesca e Aquicultura.

Paulo Afonso Girardi
PR

Paulo Afonso Girardi Feijó (Porto Alegre, 11 de maio de 1958) é um empresário e político brasileiro, militante nos movimentos empresariais do Rio Grande do Sul. Filiado aos Democratas (DEM), entre 2007 e 2010 foi o vice-governador do RS, no governo Yeda Crusius.

Walney Rocha
PATRIOTA

Vereador de Nova Iguaçu (Estado do Rio de Janeiro) por dois mandatos (1989 até 1994) depois, eleito para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para quatro legislaturas consecutivas como Deputado Estadual (1994 até 2010). Está na segunda legislatura como Deputado Federal (2010 até o presente momento).Filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN), onde exerce os cargos de Presidente Estadual PEN RJ e Presidente Nacional do Conselho do PEN.

Alexandre Serfiotis
PMDB

Alexandre Augustus Serfiotis ou simplesmente Alexandre Serfiotis (Porto Real, 29 de novembro de 1975) é um médico e político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Formado em Medicina pela Universidade Iguaçu e pós-graduado em cardiologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Roberto Sales
DEMOCRATAS

Roberto Sales é um político brasileiro, filiado ao PRB. Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.

Luiz Carlos Ramos
PODEMOS

Luiz Carlos Ramos do Chapéu (Rio de Janeiro, 8 de junho de 1951) é um político brasileiro, filiado ao PTN.Já foi filiado ao PSDC, pelo qual se elegeu vereador da cidade do Rio.Em 2014 foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, para a 55.ª legislatura (2015-2019).

Francisco Floriano
DEMOCRATAS

Francisco Floriano de Sousa Silva (Rio de Janeiro, 21 de setembro de 1959) é um político brasileiro, filiado ao DEM. Em 2014 foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, para a 55.ª legislatura (2015-2019). Na época estava filiado ao PR. Trocou de partido durante a janela partidária de 2016, indo para o DEM.

Ezequiel Teixeira
PODEMOS

Júlio Lopes (Rio de Janeiro, 6 de abril de 1959) é um administrador de empresas e político brasileiro, filiado ao Partido Progressista (PP).É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Escolar e Marketing pela Faculdade de Ciências Públicas e Econômicas do Rio de Janeiro.

Celso Jacob
PMDB

Celso Jacob (Três Rios, Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1957) é um político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Atualmente Celso está preso em regime semiaberto e continua deputado.

Aureo
SOLIDARIEDADE

Christino Áureo da Silva, conhecido como Christino Áureo (Macaé, 26 de abril de 1962), é um político do Rio de Janeiro, eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos. Em janeiro de 2017 assumiu a secretaria estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.

Alexandre Valle
PR

Alexandre Valle Cardoso (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1973) é um político brasileiro, filiado ao PR.Em agosto de 2017 votou a favor do presidente Michel Temer, no processo em que se pedia abertura de investigação, e que poderia lhe afastar da presidência da república.