Deputada Rosangela Gomes inclui Hospital da Posse na meta orçamentária de 2019.

A deputada federal Rosangela Gomes (PRB/RJ) apresentou na semana passada uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece a meta para a expansão, reforma e adequação das instalações do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. De acordo com a proposta, os valores necessários são da ordem de R$ 100 milhões e poderão ser aportados para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece quais serão as metas e prioridades para elaboração da LOA do ano seguinte. Por sua vez, a LOA, é que fixa as despesas a serem gastas no ano seguinte. Cada parlamentar tem direito a apresentar três emendas de inclusão de meta. Além da emenda que beneficiará o Hospital da Posse, a deputada Rosangela Gomes indicou a ampliação do acesso a moradias dignas nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade do Rio de Janeiro. Foi acrescida a meta para construção de 35 mil residências.

A outra proposta apresentada pela parlamentar é um pedido de apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano que propõe a interligação da Via Light à Linha Vermelha, melhorando o acesso dos moradores da Baixada Fluminense à capital do Rio. A Via Light que começa em Nova Iguaçu e corta os municípios de Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis, seria muito melhor aproveitada pela população se chegasse até a Linha Vermelha, assim desafogaria o trânsito da Rodovia Presidente Dutra e diminuiria o tempo de viagem de quem precisa percorrer esse cansativo trajeto diariamente.

Essa é mais uma ação que mostra a incansável luta que Rosangela Gomes tem tido para buscar recursos para o Hospital da Posse e outras melhorias para a região da Baixada Fluminense. Se as propostas forem atendidas, milhares de pessoas serão beneficiadas. “Eu acredito que o governo vai olhar as minhas propostas com muita atenção e seriedade. Sabemos que são pedidos pertinentes e que nossa gente merece esse respeito e essa dedicação que temos pela região. Já fomos atendidos em outras propostas e tenho fé que continuaremos cumprindo nosso papel como representante da Baixada”, declarou a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *