Departamento médico do Fluminense fala sobre recuperação de Pedro

Na tarde desta terça-feira, o Coordenador do Departamento Médico do Fluminense, Douglas Santos, atualizou o boletim médico do atacante Pedro. O artilheiro Tricolor torceu o joelho no último sábado, diante do Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– O Pedro teve uma lesão no joelho que é a mais frequente no futebol, geralmente é nos ligamentos, no menisco. Ele teve um entorse com estiramento do ligamento e imediatamente saiu do jogo. No dia seguinte, fizemos uma avaliação clínica melhor, um exame de ressonância e ficou constatado que ele teve esse estiramento de alguns ligamentos no joelho – explicou o médico, falando da lesão do atacante.

– Ele já começou o tratamento conservador no domingo mesmo, que não prevê cirurgia, mas isso ainda não é uma certeza. Vamos esperar, acredito que dentro de três semanas ele volte aos treinos e quando melhorar o inchado do joelho e o derrame articular, ele deve ser submetido a um novo exame para ver se realmente confirma só o tratamento conservador – disse. Douglas Santos comentou ainda sobre o tratamento que Pedro já está fazendo.

– A chance dele é muito boa de recuperar só com tratamento conservador. A gente espera que ele não precise de cirurgia, mas sim, ainda existe essa pequena possibilidade. Ele vai ser submetido a uma reavaliação em 15 dias, quando não tiver mais o edema, para constatar. O tratamento agora é áugico e antiflamatório, com técnicas de fisioterapia para diminuir a dor, não deixar inflamar e tentar regredir o edema articular o mais rápido possível – concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: