Defesa Civil faz exercícios de desocupação em escolas de Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Defesa Civil Municipal, realiza nesta quinta-feira, 29/11, mais um Exercício Simulado de Desocupação em escolas situadas em áreas vulneráveis do município.

Duas escolas municipais participam do exercício simulado: Escola Municipal Hermínia Caldas da Silva (Rua Otávio Ascole, s/n° – Centenário – 1º Distrito) e Escola Municipal Embaixador Osvaldo Aranha (Rua João Aires, Lt. 09/ Qd 06 – Xerém – 4º Distrito). A ação está programada para acontecer entre as 9h e 15h.

O Exercício Simulado de Desocupação em Escolas faz parte da programação da Defesa Civil pelo Dia Estadual Para Redução de Desastres – celebrado no dia 25 de novembro – e contará com a participação de agentes de Defesa Civil, líderes comunitários e voluntários do Processo APELL.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, André Xavier, a ação de simulação de desocupação nas escolas pretende exercitar a capacidade da comunidade escolar no enfrentamento de situações de emergência e desocupação na região, além de diminuir os riscos, caso ocorra algum acidente.

O Exercício Simulado de Desocupação em Escolas de Duque de Caxias tem como objetivo treinar e orientar alunos, professores e funcionários das unidades escolares para o enfrentamento em situações de emergência com cautela, agilidade e eficácia.

Serviço:
Exercício Simulado de Desocupação em Escolas
Promoção: Prefeitura de Duque de Caxias / Defesa Civil Municipal
Dia: 29 de novembro, quinta-feira
Horário: 9h às 15h
Locais:
– Escola Municipal Hermínia Caldas da Silva (Rua Otávio Ascole, s/n° – Centenário – 1º Distrito)
– Escola Municipal Embaixador Osvaldo Aranha (Rua João Aires, Lt. 09/ Qd 06 – Xerém – 4º Distrito).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: