Defesa Civil de Duque de Caxias promove promove Seminário Nacional de Capelania Pós Desastre

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover no dia 08 de setembro, no teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador – Centro), o Seminário Nacional de Capelania Pós Desastre. As inscrições já estão abertas.

O Serviço de Capelania pode ser prestado em qualquer segmento organizado da sociedade. Mas, para isso, faz-se necessário que o interessado receba orientação, conhecimento e experiência correspondentes ao campo em que pretende exercer a atividade capelã. A Capelania pode ser exercida nos segmentos militar, hospitalar, educacional, prisional, pós-desastre, eclesiástico, empresarial e outros. Para habilitar moradores de Duque de Caxias nessa função, a Subsecretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias vai realizar no dia 08 de setembro, no teatro Raul Cortez, o Seminário Nacional de Capelania Pós Desastre. As inscrições já estão abertas.
O Serviço de Capelania Pós-Desastre é um sistema de atendimento que busca prestar à comunidade um serviço profissional de aconselhamento e oferta gratuita de mão de obra, em especial nas horas de crise, visando amparar e proteger a vítima no pós desastre, orientando-a até o seu reencontro com o período de normalidade. O Seminário será ministrado pelo Bombeiro Militar Coronel Marcello Silva da Costa, uns dos idealizadores desse projeto.
O Seminário vai acontecer da 08h às 18h, com apresentação aos participantes de indicadores e paradigmas que direcionam para o emprego de um serviço que busque trazer alívio à vítima de desastre. Vale ressaltar que a SESDEC – Secretaria Estadual de Defesa Civil já possui um grupo de Capelães voluntários que atua no município auxiliando-a nas situações adversas.
Para participar do Seminário basta acessar o site www.sistematica.info/redebravo, realizar o cadastro e após fazer a inscrição. Maiores informações entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone 2673-2203. Serão oferecidas 500 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *