Defesa civil de Duque de Caxias e ASSECAMPE promovem cursos para voluntários

A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, em parceria com a ASSECAMPE – Associação das Empresas de Campos Elíseos, promoveu, nesta quinta-feira (28/06), mais um curso de capacitação para moradores, voluntários do Processo Apell e profissionais de saúde do município. Das 8h às 16h, cerca de 60 pessoas participaram do curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar realizado no auditório da entidade, ministrado pelo instrutor do Processo Apell e coordenador do curso de socorrista, enfermeiro Antônio Barreto.

Os cursos de capacitação de voluntários são realizados de abril a outubro e ministrado por profissionais de várias áreas. Já foram realizados cursos e treinamentos em primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, condições hidrológicas para desastres, análise de risco estrutural e arborização urbana.

Os próximos cursos estão programados para o dia 05/07, sobre animais peçonhentos no pós desastre; 27/07, Produtos perigosos; 16/08, Gerenciamento de abrigos; 29/08, Atuação radioamador em desastres; 11/09, Diagnóstico dos acidentes ambientais; 20/09, Percepção de risco geológico, hidrológico e meteorológico; e 08/10, sobre Chefia e
liderança em defesa civil.  Para participar dos cursos, o interessado deve se inscrever no site  no www.sistematica.info/redebravo.

Para o subsecretário de Defesa Civil André Xavier os cursos visam capacitar os agentes e voluntários nas áreas de atuação da Defesa Civil, em ações preventivas para evitar ou minimizar desastres, além de restabelecer a normalidade social. A sede da ASSECAMPE fica na Rodovia Washington Luiz , Km 113,7, em  Campos Elíseos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito