Crivella inicia segunda fase de obras para melhorar o trânsito na Barra da Tijuca

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou nesta quinta-feira, 6 de dezembro, a segunda fase do conjunto de obras de remodelação viária na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Será construída uma via alternativa para minimizar os engarrafamentos dos veículos que seguem da Avenida das Américas para a Avenida Ayrton Senna. A obra, que começa nesta quinta e tem duração prevista de seis meses, ajudará a desafogar o trânsito das vias próximas ao BarraShopping e ao Via Parque, além dos condomínios no entorno.
– O movimento é muito grande, sobretudo na parte da tarde, das 16h às 19h. Agora as pessoas terão essa via parelala, com 450m de comprimento, duas faixas de 350m cada uma, duas calçadas. Será uma rua arborizada, moderna, com iluminação embutida, e nao aérea – descreveu Crivella. – Esta é a segunda fase. A primeira a gente fez há um ano, para as pessoas que estavam indo para o shopping e vinham para o Detran, e que antes tinham que ir até a Cidade de Deus para fazer o retorno. Era muito complicado – acrescentou o prefeito.
Quando concluída, a ligação será uma alternativa para os motoristas que, na Avenida das Américas, tentam acessar a Avenida Ayrton Senna pela Avenida Juan Manuel Fangio ou via Cidade das Artes e seguem em direção a Jacarepaguá e à Linha Amarela. Atualmente, as poucas opções existentes provocam engarrafamentos constantes. A via a ser construída dividirá esse fluxo, contribuindo para acabar com as retenções nos horários de pico.
– Isso atende um pedido de todos os moradores, que estavam sempre aborrecidos com o trânsito muito pesado no Via Parque. Essa rua não é minha. É do povo do Rio. São quase 100 mil pessoas que passam aqui todo dia – lembrou Crivella.
A nova via será construída em terreno doado à Prefeitura pela CBR 026 Empreendimentos Imobiliários e que se estende da Avenida Escritor João Cabral de Melo Neto à Avenida Ayrton Senna, passando ao lado do posto do Detran. A obra está orçada em R$ 2,7 milhões.
EM SETEMBRO, RUA INAUGURADA
Em 19 de setembro deste ano, o prefeito já havia inaugurado a ampliação da Avenida Jorge Curi, também na Barra da Tijuca. Com a construção do trecho, a via ganhou mais 500 metros, com pista duplicada, e passou a ligar as avenidas Ayrton Senna e Rachel de Queiroz. O novo acesso atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente os da margem direita da Avenida da Américas (sentido Recreio), do Bosque da Barra e da Avenida Salvador Allende.
A novidade melhorou o trânsito e também reduziu o fluxo de veículos na grande rótula do Terminal Alvorada, conhecida como “Cebolão”. O ponto era tido como um dos principais gargalos do bairro. Foram investidos R$ 3 milhões na obra, que durou oito meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: