Crivella entrega 400 documentos de propriedade a moradores de Santa Cruz

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou, nesta quinta-feira, 2 de agosto, 400 documentos de propriedade a moradores do condomínio Santorini, na Avenida João XXIII, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. São famílias beneficiadas pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida, parceria da Prefeitura do Rio com o governo federal, via Caixa. Os imóveis, para pessoas da faixa 1, com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil, tinham sido entregues no ano passado.

“Fechar esse ciclo com a entrega desse RGI (Registro Gerai e Imóvel) é a consolidação de uma vida inteira de trabalho. Esse documento representa o esforço de uma vida. Portanto, é algo importantíssimo, difícil até de definir com palavras”, disse Crivella, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, após entregar o RGI para Maria José Braz dos Santos, 80 anos.

Dona Maria José, que mora no condomínio há um ano, com a filha e dois netos, estava aliviada: “É realmente um sonho, aos 80 anos eu saí do aluguel. Tenho uma casa no meu nome”, comemorou.

Quem também não tinha palavras para descrever a alegria desse dia era Glória Geralda Souza da Silva, 67 anos de idade, 57 de trabalho. “Comecei a trabalhar aos 10 anos, como empregada doméstica, e não parei mais. Hoje ainda faço salgados para vender. Mas agora posso ficar mais tranquila, tenho uma casa no meu nome para deixar para meus filhos , netos e bisnetos. Estou realizada”, definiu dona Glória, que tem seis filhos, 12 netos e três bisnetos e mora no condomínio também há um ano, com uma neta e um bisneto.

O empreendimento Santorini foi financiado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Os apartamentos foram entregues em 2017 e o Registro Geral de Imóveis é o documento de garantia da propriedade dos imóveis.

A Prefeitura do Rio faz a interlocução com os moradores após a liberação dos documentos por parte da Caixa Econômica Federal e realiza a entrega do RGI no próprio condominio. Com a ação desta quinta-feira, hoje já foram entregues 1.200 RGI’s em três empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz: Santorini, Colibris e Mikonos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *