Crianças pacientes do Hemorio ganham “Um dia de herói”

A Secretaria de Estado de Saúde realizou, na tarde desta última quinta (07), entrega de aventais personalizados para pacientes do Hemorio. A iniciativa tem como objetivo investir na humanização da rede hospitalar. Durante a visita, que contou com membros do Corpo de Bombeiros, pacientes do setor pediátrico do Hemorio receberam brinquedos e aventais hospitalares com a estampa do uniforme da corporação. Além dos aventais, as crianças também receberam brinquedos, arrecadados durante os últimos dois meses em iniciativa da SES com apoio de outras 17 secretarias e órgãos do estado, que serviram como ponto de coleta. O Hemorio é a segunda unidade estadual a receber a iniciativa, que já passou pelo Hospital Estadual da Criança (HEC), na última quarta-feira (30).
Para o secretário Edmar Santos, o trabalho conjunto em prol do bem-estar das crianças mostra o alinhamento do governo.

“Com essa ação, nosso objetivo é proporcionar um dia especial às crianças internadas nos hospitais da rede estadual com a presença dos bombeiros, nossos heróis da vida real. Levamos o sonho para perto delas, porque muitas se encantam com o gesto de salvar vidas”, disse.  

Os aventais hospitalares foram produzidos pela Fundação Santa Cabrini, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, responsável por gerenciar o trabalho prisional no estado do Rio de Janeiro, oferecendo uma oportunidade de aprendizado de uma nova função. Os aventais personalizados receberam o nome de cada criança e os bombeiros, ao entregarem aos pacientes, ainda contam histórias da carreira e explicaram sobre o dia a dia do trabalho.
Major Veríssimo, subcomandante do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, acredita que a iniciativa é muito gratificante. “O sorriso de uma criança nos motiva. Que a nossa presença possa ter significado esperança para elas”, disse.  

“Esse tipo de visita contribui profundamente para a recuperação de nossas crianças. É parte fundamental da nossa estratégia de Humanização, criar situações como as de hoje, envolvendo familiares e promovendo o bem estar dos nossos pacientes. Foi muito bom poder contar com o Corpo de Bombeiros e esperamos que eles voltem cada vez mais”, contou a coordenadora de Humanização do Hemorio, Mayara Medeiros

Além do Hemorio, pacientes dos hospitais Adão Pereira Nunes (Duque de Caxias), Carlos Chagas (Marechal Hermes), Alberto Torres (São Gonçalo) e Getúlio Vargas (Penha) também receberão os aventais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: