Criança baleada em Vicente de Carvalho segue em estado grave

O menino Rafael Capela da Silva Gabriel, de sete anos, permanece internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a criança segue em “quadro clínico grave”. Rafael foi atingido por um tiro na região pélvica na manhã da última terça-feira (12), durante um confronto entre policiais e criminosos em um dos acessos ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. 

Desde ontem, familiares têm pedido doações de sangue no Hemorio do Centro para ajudar na recuperação de Rafael. Ele passou por cirurgia na terça-feira. “Eu peço a todos que estejam no Hemorio em massa doar sangue, porque meu filho só tem sete anos e foi baleado. Está em estado crítico. Eu peço a Deus, do fundo do coração, quem é pai, quem não é, de atender esse apelo de doar sangue”, pediu o pai, Flávio Miranda, em vídeo publicado nas redes sociais. 

A Polícia Militar realizava uma operação na região quando criminosos em fuga sequestraram o veículo do pai de Rafael na Rua Agrário Menezes, um dos acessos ao Juramento. Flávio havia levado a esposa para o trabalho e já estava a 200 metros de casa quando foi abordado pelos assaltantes. Segundo familiares, criminosos fizeram a família de escudo. Houve confronto e a criança foi atingida. Na ação, um suspeito morreu e outro foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito