Creches em Duque de Caxias vão atender mais de duas mil crianças no ano que vem

A Prefeitura de Duque de Caxias vai abrir no ano que vem mais de duas mil vagas em cinco creches que estão sendo construídas no segundo e terceiro distritos. O objetivo é atender à demanda das regiões dentro do programa de melhorias da rede pública de ensino implantado pelo governo municipal. As novas creches estão sendo construídas nos bairros Jardim Anhangá, Parque Paulista, Chácaras Rio-Petrópolis e Imbariê com recursos federais obtidos em Brasília pelo prefeito Washington Reis. O bairro Centenário, no primeiro distrito, também vai ganhar uma creche. Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Obras está adequando um prédio para atender mais de 200 crianças.

“Nosso objetivo é atender as demandas dos distritos oferecendo melhores condições de atendimento aos caxienses que não têm como deixar seus filhos para poder trabalhar e ajudar no sustento de suas famílias”, disse o prefeito Washington Reis ao anunciar os recursos obtidos junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As creches vão atender crianças recém-nascidas a estudantes de três anos e 11 meses.

Nesta quarta-feira (10), o secretário municipal de Obras João Carlos Grilo visitou as obras de construção das duas creches do bairro Jardim Anhangá em companhia do subsecretário Valber Januário.

Além das creches construídas com recursos federais a prefeitura está adequando um prédio no bairro Centenário para mais uma unidade. As obras serão realizadas pela SMO com recursos próprios e deverão atender mais de 200 crianças moradoras da região em dois turnos. A creche fica na Rua Primeiro de Maio, esquina com a Rua Orcina da Fonseca. ( Fotos: Leonardo Pereira/SMO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: