“CRAS e Cadúnico na Comunidade” leva serviços gratuitos para moradores de Magé

O projeto “CRAS e CadÚnico na Comunidade” movimentou o bairro da Barbuda na manhã da última quinta-feira (7). A ação ofereceu diversos serviços gratuitos aos moradores como: cadastro em benefícios sociais, orientações sobre documentação, atualização do cartão de vacinas e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

A técnica de enfermagem Luzia Mendonça é moradora da Barbuda e aprovou os serviços oferecidos. “Essa disponibilização desses serviços da Prefeitura ajuda muito a comunidade, porque a gente não precisa ir para outros bairros ou municípios. E eu gostei muito, o evento está bem organizado”, disse.

“Nas áreas mais distantes, às vezes os usuários têm um pouco de dificuldades de chegar aos equipamentos. Então, quando vamos até a comunidade eles têm um acesso mais próximo dos serviços. Algumas mães com filhos pequenos têm mais dificuldades de acessar os serviços do CRAS, então esses eventos facilitam muito”, explicou a coordenadora da Proteção Social Básica, Débora Martins.

O Programa Criança Feliz também marcou presença oferecendo assistência, jogos e informações para as mamães e crianças. O projeto visa atender crianças de até 3 anos e gestantes atendidas pelo Bolsa Família. Para participar, as famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou algum dos oito Centros de Referência disponíveis no município.

“O projeto funciona em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, e visa o fortalecimento do vínculo familiar e também o desenvolvimento infantil das crianças”, contou o visitador do Programa Criança Feliz, Arthur Gonçalves.

As unidades dos CRAS em Magé funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e oferecem cadastro nos programas federais, oficinas, atividades de ginástica e serviços de convivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: