Corinthians x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de passar uma rodada dentro da zona do rebaixamento e de sair dela com uma vitória fora de casa contra o Athletico-PR, na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians entra na rodada na 14ª posição com 16 pontos. A distância para o Z-4, porém, ainda é de apenas dois pontos.

Terceiro colocado com 31 pontos – mesma pontuação dos líderes Atlético-MG e Internacional –, o Flamengo vem de uma maratona: venceu o Goiás na terça-feira e, dois dias depois, empatou com o Bragantino, em dois jogos dentro do Maracanã. Agora, 66 horas depois, o time volta a campo. São seis partidas no intervalo de 14 dias.

Historicamente, há muito equilíbrio nos duelos. Em 138 partidas, o Corinthians venceu 53, o Flamengo saiu vencedor em 55, e em 30 delas houve empate.

Em Itaquera, são sete duelos entre os clubes desde 2014, com três vitórias corintianas, dois empates e duas vitórias do Flamengo – a mais marcante em 2018, por 3 a 0, até hoje a única derrota por três gols que o Timão teve dentro de sua nova casa.

Transmissão: A Globo transmite para todo Brasil com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere transmite com narração de Everaldo Marques e comentários de Mauíricio Noriega e Pedrinho. Na internet, o ge transmite ao vivo e de graça para o todo o Brasil.Flamengo x Corinthians: CBF altera data da partida de volta e aumenta risco  de desfalques | copa do brasil | ge

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Otero e Cantillo, que estavam com as seleções de Venezuela e Colômbia, retornam ao elenco e são reforços. Além deles, Cássio volta a ficar à disposição depois de cumprir um jogo de suspensão. Com a boa atuação de Walter no meio de semana, fica a dúvida sobre quem será o titular. Sem Bruno Méndez e Ramiro, suspensos, e ainda com Jô machucado, o time terá muitas mudanças.

Quem está fora: Ramiro e Bruno Méndez (suspensos), Jô (contratura na panturrilha esquerda), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia).

Pendurados: Cássio, Walter, Otero, Roni e Mateus Vital

Flamengo – Técnico: Domènec Torrent

A equipe, mais uma vez, tem diversos desfalques, mas conta com o retorno de Filipe Luís, que cumpriu suspensão contra o Bragantino. Gerson e Bruno Henrique, que começaram no banco no último jogo por causa de desgaste, voltam ao time titular.

Quem está fora: Arrascaeta, Gabigol e Diego Alves se recuperam de lesão. Rodrigo Caio será poupado por causa de desgaste físico. Pedro Rocha e João Lucas estão em processo de recondicionamento físico.

Pendurados: Bruno Henrique, Arão, Everton Ribeiro, Gabigol e João Lucas.

A provável escalação do Flamengo: Hugo, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Everton Ribeiro (Vitinho), Gerson, Bruno Henrique e Pedro.

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Árbitro assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Árbitro assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
  • Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito