Coordenador da Operação Lei Seca vence prêmio

O tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, venceu o prêmio Cidadão Laço Amarelo, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e pelo Movimento Maio Amarelo, ação de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O representante do Rio de Janeiro é conhecido nacionalmente por seu trabalho à frente das operações, que são consideradas exemplares para outros estados e já inspirou até operações internacionais.

A votação foi realizada pelo site do Maio Amarelo, que anunciou o candidato mais votado ontem, em Brasília, onde o coordenador recebeu um troféu e agradeceu o comprometimento da sua equipe para se chegar a um trabalho de sucesso.

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a implantar a Lei Seca, em março de 2009. Desde o início, o índice de mortos em decorrência de acidentes de trânsito (taxa por 100 mil habitantes) caiu 28% e o de feridos, 36%. Além dos agentes das blitzes, o tenente-coronel Marco coordena uma equipe de agentes educativos que perderam parte de sua mobilidade ao sofrerem acidentes de trânsito que envolviam motoristas alcoolizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito