Cooperativa de Produtores Agropecuários de Mesquita conquista mais um edital do governo federal

A Cooperativa de Produtores Agropecuários de Mesquita foi contemplada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) mais uma vez. Depois de ter conseguido fechar a venda de R$ 49.999,52 em produtos para a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), agora foi a vez de conseguir acertar o fornecimento de novos 21.875 kg de alimentos, que renderão R$ 87 mil em ganhos para o grupo.

Há três anos, quando essa gestão assumiu, identificamos o potencial da agricultura local e tratamos de analisar o que poderia ser feito para apoiá-los e estimular a prática na cidade. Desde então, iniciamos uma série de medidas que culminaram nesse fortalecimento e nessa valorização da Cooperativa de Produtores Agropecuários de Mesquita”, conta Fabio Baiense, subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Mesquita.

A partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a CONAB compra a produção de hortifrutigranjeiros dos cooperativados e encaminha ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Esta, então, distribui às pessoas em situação de vulnerabilidade social, através dos CRAS, CREAS, abrigos e outros equipamentos sociais. Com apoio da Subsecretaria de Agricultura de Mesquita, a cooperativa elabora o projeto de venda dos hortifrutigranjeiros, especificando produtos disponíveis. Em seguida, encaminha ao PAA, para a modalidade de “compra e doação simultânea”. Isso significa que o produto deve ser comprado e doado para uma instituição. Entre os alimentos, estão 400 kg de aipim, 4 mil kg de polpas de frutas, 2 mil kg de limão, 2.300 kg de manga espada e 800 kg de maxixe, além de outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito