Controle Urbano do Rio apreende cerca de 3 mil itens irregulares em Campo Grande

A Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou, nesta quarta-feira (10/7), ação de ordenamento nas ruas Campo Grande e  Barcelos Domingos, no bairro de Campo Grande. A operação resultou na apreensão de 2905 itens, como bebidas e biscoitos, além de 1800 quilos de frutas comercializados de forma irregular. Os agentes fiscalizaram cerca de 30 ambulantes autorizados e emitiram 10 multas para os que estavam em desacordo com a legislação. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar.

A passarela do bairro também foi fiscalizada, e na ocasião, os ambulantes que não possuem autorização foram orientados pelos agentes a desocupar o local e a buscar regularização na Prefeitura. Ao todo, foram removidos das ruas e da passarela cerca de 500 quilos de estruturas de barracas, papelão e madeira. Os itens apreendidos foram encaminhados para doação a uma instituição cadastrada pela Prefeitura.

A região fiscalizada está incluída no programa Ambulante Legal, instituído pelo Decreto 44.838. O objetivo do programa, que está em andamento, é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar na cidade, sem descuidar do uso sustentável do espaço público, e propondo, inclusive, a implantação de políticas públicas de qualificação profissional aos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: