Contribuintes de Rio Bonito podem quitar dívidas municipais

Dezenas de contribuintes de Rio Bonito compareceram ao primeiro dia do ‘Faça Bonito, Concilie!’ – Programa de Negociação fiscal da prefeitura, em busca de negociação de seus tributos municipais. Com desconto sobre juros e multas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU),  Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.O casal Dalmir da Silva Alves, de 57 anos e Nélia Correa da Silva Alves, 64, foi negociar pendências de uma propriedade em Boa Esperança. Moradores da cidade do Rio, eles aproveitaram a oportunidade e elogiaram o atendimento.

“Ficamos sabendo do Concilia e viemos negociar as pendências. Sabemos que é uma boa oportunidade para ficarmos em dia com o IPTU da nossa propriedade.O atendimento foi ótimo, não temos do que reclamar”, afirmou Dalmir, que é funcionário público federal.O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou o convênio com o Tribunal de Justiça e ao lado do juiz da 2ª Vara da Comarca de Rio Bonito, Pedro Pilderwasser, também responsável pela gestão da Dívida Ativa.“O Concilia vem num bom momento. É uma parceria com o poder judiciário que facilita e reduz a incidência de juros e multas sobre as dívidas tributárias. É uma boa oportunidade de quitar e negociar suas dívidas com o município, tanto para pessoas físicas, como jurídicas. No primeiro dia de mutirão o atendimento foi bem proveitoso. Mas é bom lembrar que o mutirão vai até o dia 5 de dezembro, incluindo o próximo final de semana, quando nossas equipes estarão de plantão”, declarou o prefeito.Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista com 100% de desconto de juros e multas, ou parcelados em até 12 vezes com 80%; até 24 vezes com 60%; até 36 vezes com desconto de 40% ou ainda em até 48 vezes com 20% de desconto de juros e multas.

Muita gente aproveitou ainda para obter informações sobre gratuidade das custas judiciais para dívidas ajuizadas.

A família da dona Laurita Silva de Andrade, de 81 anos, aposentada esteve ao lado dela para fazer a negociação de uma dívida de 2016.

“Vim fazer o acordo para um IPTU de 2016 que acabamos deixando de pagar na época. Consegui parcelar em apenas três vezes, que já dá para pagar. O atendimento foi ótimo, não pensava que fosse tão fácil. Fomos bem atendidos”, declarou a moradora do Rio do Ouro, ao lado do filho Moisés Silva de Oliveira Jesus e da nora Rosa Maria Jesus da silva Oliveira.

O atendimento aos contribuintes segue em mutirão até seis de dezembro no Motorista Futebol Clube, no Centro de Rio Bonito. A prefeitura fará atendimento todos os dias (inclusive sábado e domingo), das 8h30 às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito