Conselho se reúne para avaliar situação do idoso em Japeri

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Japeri se reuniu nesta quarta-feira (7), na Academia de Saúde do Idoso. O evento contou com a participação de representantes do conselho e membros da classe da terceira idade.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é um órgão colegiado e de caráter deliberativo, que tem por missão resguardar os direitos da pessoa idosa, orientando e fiscalizando as ações e serviços de natureza pública e privada. A composição é paritária entre representantes do Governo e da sociedade civil. As atribuições do Conselho são acompanhar e avaliar os planos, programas, projetos e orçamentos públicos municipais destinados ao idoso; receber sugestões, reclamações, reivindicações ou denúncias de ações ou omissões; emitir pareceres, recomendações e implementações de políticas no âmbito municipal; formular diretrizes que promovam atividades que visem a defesa dos direitos dos idosos.

“Daqui para frente vamos ajudar o Governo a fiscalizar e nortear políticas públicas voltadas para pessoas da terceira idade. A prioridade do Conselho é trazer melhorias para a pessoa idosa”, afirmou o presidente do Conselho, Carlos Augusto.

O espaço também serviu para demonstração de atividades que são praticadas todos os dias na Academia, como o tai chi chuan e o coral, além de zumba, ginástica, capoeira, música, violão, dança de salão, alfabetização e culinária. Todas as atividades ocorrem na Academia do Idoso, para pessoas acima de 60 anos.

A coordenadora da Academia, Ana Paula, declarou que o lema do local é acolhimento. “Somos uma família, nosso intuito é sempre acolher quem chega com muito amor, carinho, atenção e respeito”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *