Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar fazem capacitação em Teresópolis

Dando continuidade às ações do Programa Municipal de Compras Governamentais, foi realizada nesta sexta (7), uma capacitação direcionada aos conselheiros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

Com o tema ‘Merenda Escolar: Cuidando do Futuro, Valorizando o Agricultor’, o Secretário de Administração, Lucas Guimarães, abordou os novos modelos da chamada pública para aquisição de gêneros da agricultura familiar para a merenda escolar.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Teresópolis tomou posse e elegeu sua diretoria executiva no dia 30 de outubro, para o quadriênio 2018-2022. Com representantes do Poder Executivo Municipal, dos Trabalhadores da Educação, das Entidades da Sociedade Civil Organizada e de Pais de Alunos, o órgão tem o papel de acompanhar e fiscalizar as ações do município relativas à alimentação escolar, verificando o processo licitatório, a compra e a qualidade dos produtos, a prestação de contas, visitar escolas e creches e zelar pela qualidade da merenda servida aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: