Concluída mais uma etapa da construção do Viaduto do Gramacho em Duque de Caxias

A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias concluiu esta semana mais uma etapa da montagem das estruturas do Viaduto do Gramacho, que vai desafogar o trânsito na Avenida Leonel de Moura Brizola e facilitar o acesso de veículos à Rodovia Washington Luiz. Foram içadas e montadas as vigas e pré-lajes dos vãos 8 e 9. O viaduto sobre a linha férrea terá 320,7 m de extensão e 10,5 m de largura em mão dupla.

No projeto estão a revitalização da antiga Avenida Presidente Kennedy e da Avenida Teixeira Mendes onde, ao longo da via e junto à margem do Rio Sarapuí, está sendo construído um novo parque. No local, a Prefeitura vai construir ciclovia, quadra de vôlei de praia, campo de futebol, quadra de basquete, academia da terceira idade e playground, além de jardins, áreas de convivência e iluminação a LED para o lazer dos moradores da região.

“Com a construção do viaduto e o fechamento da passagem de nível que liga os bairros Gramacho e Sarapuí vamos evitar os congestionamentos constantes no trânsito nos horários da manhã e no final da tarde, além de aumentar a fluidez no trânsito”, disse o secretário municipal de Obras João Carlos Grilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito