Conca assina com clube novato na Segunda Divisão dos Estados Unidos

Aos 35 anos, o meia Darío Conca vai retomar a carreira nos Estados Unidos. O argentino assinou com o Austin Bold FC, equipe que vai estrear na United Soccer League na próxima temporada. Conca será companheiro de Kleber Gladiador na equipe.

“Muito feliz por ter a oportunidade de fazer o que mais gosto. Austin Bold FC, vamos juntos em busca de novas conquistas”, escreveu Conca nas redes sociais.

Além de Conca e Kleber, outros nomes sul-americanos da equipe são o técnico Marcelo Serrano, que comandará a equipe na competição, o volante Marcelo Saragosa, que é cria do São Paulo e atuou profissionalmente nos EUA e Azerbaijão, e Roberto Pinto Silva, ex-dirigente do Flamengo.

– Teremos instalações de primeira classe, um estádio específico cinco mil lugares, concessões que incluem bebidas para adultos e estamos recrutando jogadores de um calibre incrivelmente alto. Esta é uma oportunidade fantástica para o jogo crescer e florescer neste mercado e estamos entusiasmados em trazer tudo isso para os grandes fãs de futebol em Austin – afirmou o diretor em entrevista ao site da USL.

Conca chegou ao Flamengo com status de grande contratação, mas sequer completou uma partida com a camisa rubro-negra. O longo tratamento no joelho esquerdo não deixou com que o meia tivesse continuidade no time e acabou retornando ao futebol chinês no início de 2018, onde ficou até março deste ano. Depois de descartar aposentadoria, o argentino vinha se dedicando a manter a forma em Miami, sob os cuidados do preparador físico Ronaldo Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: