Comissões da Alerj realizam audiência para debater políticas sobre drogras

As Comissões de Trabalho, de Ciência e Tecnologia, de Combate às Discriminações, de Prevenção ao Uso de Drogas, e de Educação, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizam nesta sexta-feira (06/11), às 10h, a segunda audiência pública conjunta para debater o projeto de Lei 676/19, que cria a política estadual sobre drogas. A reunião virtual será presidida pela deputada Monica Francisco (PSOL) e transmitida na página do Facebook da parlamentar.

À frente da Comissão de Trabalho da Casa, Monica disse que o debate é necessário para aprofundar as discussões sobre o projeto. “Os diálogos sobre um PL que visa a instituir uma política de alto impacto na vida de boa parte da população e confronta políticas em andamento, como a reforma psiquiátrica, não se encerram em apenas uma audiência. Precisamos seguir ouvindo a população, especialistas e a ciência para chegarmos a um projeto que realmente atenda às pessoas e não esvazie outras políticas públicas”, afirmou.

Foram convidados psicólogos, representantes da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Saúde Mental, do Fórum Estadual Permanente de População Adulta em Situação de Rua do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito