Comissão do Pantanal realiza audiência pública nesta sexta-feira

A comissão temporária externa do Pantanal fará uma audiência pública remota nesta sexta-feira (30), a partir das 10h, com representantes de diversos setores para debater o combate aos incêndios na região. 

Também nesta sexta será homenageado o agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Renato de Oliveira Souza, morto na terça-feira (27), após acidente de helicóptero durante operação em Poconé (MT), no dia 8.

Antes, os senadores farão uma sessão administrativa para votar requerimentos do presidente do colegiado, senador Wellington Fagundes (PL-MT). Um deles é o convite para que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, dê explicações sobre a atividade pecuária e apresente dados sobre a evolução do rebanho bovino em municípios pantaneiros.

Convidados

Foram convidados para a audiência o presidente da União dos Pantaneiros da Nhecolândia — distrito de Corumbá (MS), Eduardo Cruzetta; o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Eduardo Araujo de Souza Leão, o diretor presidente da Associação Brasileira de Produtores Orgânicos, Leonardo Leite de Barros, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Koji Saito.

A homenagem ao agente da PCDF deve ter a presença da filha de Renato Souza, Karina Souza, do diretor da Força Nacional, coronel Antônio Agnaldo de Oliveira, e do comandante-geral do Corpo e Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Alessandro Ferreira.

Será permitida a participação do público com perguntas e comentários na audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito