Começa a montagem da Serra Serata no Palácio de Cristal em Petrópolis

Começa a montagem da Serra Serata no Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal já começou a receber a montagem da Serra Serata. A Festa Italiana de Petrópolis este ano começa no dia 18 de setembro e vai até o dia 22 com uma extensa programação cultural, atividades para as crianças e gastronomia típica, que é o ponto alto do evento. Nos jardins do Palácio ficarão as barracas de alimentação decoradas no estilo e nas cores da Itália para fazer com que petropolitanos e turistas entrem no clima da festa. A montagem não interfere no trânsito do entorno do atrativo. Nesta terça-feira (10.09), o prefeito Bernardo Rossi vistoriou o trabalho de montagem.

Os jardins do Palácio estão recebendo as barracas que ficarão responsáveis pela gastronomia da festa, característica mais marcante da cultura italiana. Para que o evento não perca sua característica de preservação da cultura e do folclore, o cardápio de produtos a serem comercializados será tipicamente italiano, conforme cardápio sugerido pela Casa D’Itália. Nele estão delícias como: pizza, foccacia, bruschetta, polenta, spaghetti, gnocchi, risotto, frittata, entre outros.

A Serra Serata se originou da Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito onde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Além do apelo turístico que a festa ganhou, o evento tem grande importância pela participação de imigrantes italianos no desenvolvimento de Petrópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: