Com um a menos, Botafogo derrota o Sport em primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Melhor para o visitante

O Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória alvinegra fora de casa na competição. Por outro lado, o Leão perdeu pela primeira vez na Ilha sob o comando de Jair Ventura. Os gols dos visitantes foram marcados por Honda e Caio Alexandre, no primeiro tempo, enquanto os mandantes diminuíram com Thiago Neves após expulsão do botafoguense Rafael Forster na etapa final.

  • Como ficam os times?

    Com o resultado, o Botafogo deixa a zona de rebaixamento e chega ao 12º lugar, com 18 pontos. O time de Bruno Lazaroni ainda pode ser ultrapassado por Athletico, Ceará ou Corinthians, que jogam na rodada, mas ainda assim não voltaria para o Z-4. Na próxima rodada, o Bota enfrenta o Grêmio, quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio.

    Já o Sport caiu na tabela e é o nono colocado, com 20 pontos. O time de Jair Ventura receberá o Internacional na Ilha do Retiro na próxima quarta, às 21h30.

  • Meio-campo protagonista

    Os meio-campistas do Botafogo foram os destaques da partida diante do Sport. Keisuke Honda, mais próximo do ataque, teve excelente participação e fez seu primeiro gol no Brasileirão aproveitando erro na saída de bola de Luan Polli. Dos 24 passes que fez no jogo, 23 foram certos. Ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo, mas perdeu boa oportunidade após vencer o goleiro do Sport.

    Honda e Caio Alexandre marcaram os gols do Botafogo

    Caio Alexandre tem tomado gosto por marcar gols. O volante marcou seu quarto gol na competição, sendo o terceiro consecutivo, após passe açucarado do zagueiro Kanu. Caio terminou a partida com 19 passes, todos certos. Além do gol, tem contribuído com bons lançamentos e ajudado a desconstruir as linhas adversárias.

    Rafael Forster destoou dos colegas. Apesar de importante para deixar Caio Alexandre e Honda mais livres em campo, o zagueiro que atua como volante ainda erra na saída de bola e prejudicou a equipe ao ser expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Logo depois, o Sport passou a pressionar e chegou ao gol.

  • O primeiro gol de Thiago Neves

    Thiago Neves fez seu quarto jogo com a camisa do Sport e, pela primeira vez, ficou em campo durante os 90 minutos. O meia-atacante ainda marcou seu primeiro gol pelo Leão em cabeçada certeira após bom cruzamento de Juba. TN30 saiu de campo com quatro finalizações e 36 passes, sendo 28 certos.

     

Polêmica

Aos 38 minutos do segundo tempo, Juba cruzou e a bola desviou no braço de Rhuan. O árbitro Rodrigo Dalonso foi ao VAR revisar as imagens, mas entendeu o lance como normal e mandou seguir o jogo.

Na avaliação da comentarista de arbitragem da Globo, Nadine Basttos, a penalidade deveria ter sido marcada: “O Rhuan utiliza o braço, ele bota o braço à frente do corpo e isso intercepta a passagem da bola. Claramente ele bota o braço na frente. Isso é penalidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito