Com obra, Av. Brasil deve ser evitada até domingo; veja opções

Estrutura que será içada neste fim de semana vai integrar o BRT Transoeste — Foto: Reprodução/TV Globo

Motoristas precisam evitar a Avenida Brasil, no trecho da Zona Portuária do Rio, neste fim de semana.

Uma estrutura que servirá de base para um viaduto do futuro BRT Transbrasil será içada; para tal, será necessário fechar praticamente todas as pistas.

A Prefeitura do Rio recomenda que os motoristas usem a Linha Vermelha. São esperados, ainda, engarrafamentos no entorno da Rodoviária Novo Rio.

As faixas em direção ao Centro do Rio já amanheceram interditadas – o esquema começou às 23h desta sexta-feira (12). Quem vem da Zona Oeste pela pista central tem de sair na altura da Passarela 5, em Benfica, e cair na lateral para deixar a via expressa pela Rua Célio Nascimento.

A pista lateral a partir desse ponto fora fechada semanas atrás para a mesma obra.

À meia-noite deste sábado (13), será a vez do sentido Zona Oeste. As faixas centrais permanecerão três horas bloqueadas – as laterais, de acesso aos cemitérios do Caju, não serão afetadas e podem servir como opção.

Opções ao motorista

Quem não quiser pegar a Linha Vermelha tanto para chegar ao Rio vai ter de seguir por uma série de desvios em ruelas de São Cristóvão e Caju.

A ligação entre a Avenida Brasil e a Ponte também está comprometida neste fim de semana. Para Niterói, a alternativa à Linha Vermelha é fazer o retorno quase na Rodoviária e subir o Gasômetro pela pista lateral em frente ao Into.

A prefeitura reforça que a população use trens e o metrô ou evite circular pelo trecho afetado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: