Com Neymar em alta, PSG abre as oitavas da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Neymar no treino do PSG de reconhecimento do gramado do estádio do Borussia Dortmund — Foto: EFE/EPA/SASCHA STEINBACHA Liga dos Campeões tem sido um calvário nos últimos anos para o Paris Saint-Germain, mesmo depois da chegada de Neymar. As oitavas de final, um bloqueio intransponível. Mas o cenário é diferente nesta terça-feira. O PSG tem pela primeira vez o craque brasileiro em plenas condições para se aproximar mais do título europeu, maior sonho de consumo do clube. O Borussia Dortmund que se cuide no Westfalenstadion.

– Neymar está aqui e está se sentindo bem. Ele vai jogar. Obviamente, para nós muda tudo se ele jogar, espero que seja algo muito positivo – afirmou o técnico Thomas Tuchel, em entrevista coletiva.

É fato que o brasileiro não atua desde o dia 1º de fevereiro, poupado dos últimos quatro jogos por causa de um problema na costela. Mas ele vem treinando normalmente e não preocupa a comissão técnica. Foi preservado justamente para estar inteiro nesta terça.

O desempenho dele nos últimos meses merece destaque: Neymar está com a sua segunda melhor média de participação em gols desde que chegou à Europa. São 15 gols e nove assistências em 18 jogos oficiais. Nesta temporada, ele tem uma participação direta (gol ou assistência) a cada 64 minutos, desempenho que só fica atrás do primeiro ano dele no PSG – uma participação a cada 60 minutos.

Com Neymar bem fisicamente, o PSG espera finalmente avançar às quartas de final da Champions, o que não aconteceu desde que o brasileiro chegou a Paris. Na temporada passada, ele ficou fora dos confrontos contra o Manchester United. Na anterior (2017/2018), só participou do primeiro jogo contra o Real Madrid. O Paris Saint-Germain vem de três eliminações seguidas nas oitavas, a primeira delas na incrível “Remontada” do Barcelona, com Neymar do outro lado.

O adversário desta vez será o Borussia Dortmund, da jovem dupla Sancho e Haaland. Juntos eles somam 53 gols e 25 assistências nesta temporada. Mas o Paris Saint-Germain também terá em campo Mbappé, autor de 24 gols e 15 assistências no mesmo período.

E, claro, Neymar. Agora 100% para ser o protagonista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito