Com Messi em campo, Argentina perde para Colômbia por 2 a 0

A Colômbia conseguiu parar Messi e venceu a Argentina neste sábado (15), por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na estreia da Copa América. Os nossos vizinhos não perdiam na competição continental desde 2007. 

O primeiro tempo teve domínio colombiano, mas os gols só aconteceram na segunda etapa, quando a Argentina era melhor. Roger Marténez e Duvan Zapata fizeram os gols. 

O jogo

Muitos estavam no estádio para ver Messi, mas o técnico Carlos Queiroz montou um esquema de marcação forte no atacante, que ele conseguiu jogar muito pouco. 

Já os colombianos tiveram três boas chances de abrir o placar. Primeiro aos 15 minutos, Cuadrado cruzou na área para Falcão, que fez o pivô e tocou para Roger Martínez. O atacante chutou para o gol, a bola desviou e foi para fora. 

Depois de uma falha do zagueiro Otamendi, Falcão passou para James Rodríguez chutar forte, mas Paredes desviou para escanteio. 

James ainda tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. 

Os argentinos voltaram para o segundo tempo dispostos a mudar a histório. Logo no primeiro minuto, Paredes tentou de longe a bola passou perto do gol de Ospina. 

Lance genial

A primeira jogada genial de Messi poderia ter sido um golaço. O atacante avançou pela área, passou por baixo das pernas de Sánchez, mas Barrios conseguiu bloquear o melhor do mundo. 

Começo de confusão

Com o domínio da Argentina, os colombianos se desestabilizaram. Em uma jogada de Messi, o atacante Cuadrado acertou um chute no argentino sem bola e levou cartão amarelo. Os jogadores se estranharam no meio-campo, mas o árbitro Roberto Tobar conseguiu controlar. 

Aos 20 minutos, quase a pressão argentina virou gol. Na grande área a bola sobrou para Aguero, que cruzou para Otamendi. Ele cabeceou e Ospina fez linda defesa. O rebote caiu na cabeça de Messi. Ele tentou acertar o cantinho do gol, mas a bola foi para fora. 

Roger Martínez comemora gol da Colômbia

Roger Martínez comemora gol da Colômbia

Edgard Garrido/Reuters

Mesmo sem domínio da partida, foi a Colômbia que saiu na frente com um golaço de longe de Roger Martínez. 

A zaga argentina falhou feio e a Colômbia fez o segundo gol. Tesillo cruzou e Zapata, sozinho, chutou forte. 

Próximos confrontos

A Colômbia enfrenta o Qatar, na próxima quarta-feira (19), às 18h30, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 21h30, a Argentina joga com o Paraguai, no Mineirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: