Clínica realiza atendimento especializado para crianças em São Gonçalo

Somando 20 mil atendimentos em 2018, a Clínica da Criança, localizada no bairro Zé Garoto, é referência no município nos atendimentos em diversas especialidades da pediatria, como cardiologia, pneumologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, hematologia, homeopatia, terapia ocupacional, assistência social, gastroenterologista e puericultura. 

Com seis anos de idade, a pequena Nicole Gomes frequenta a unidade há um ano para tratar de rinite e asma. Desta vez, ela compareceu para levar resultados de exames a pneumologista. “Eu gosto bastante do atendimento pois quando preciso de algum outro serviço pra ela, acabo resolvendo aqui mesmo, já que a clínica reúne diversas especialidades pediátricas”, explica Amanda Gomes, 29 anos, mãe da pequena paciente. 

Localizada a poucos metros do Pronto Socorro Infantil, a Clínica Municipal da Criança Célio Carvalho Martins atende pacientes de todo município. É o que explica a diretora da unidade, Michelle Barcellos. “Atendemos pacientes com até 12 anos de idade, que tenham sido referenciados pela atenção básica. Contamos com oito pediatras que realizam, juntos, 200 atendimentos ao mês, fora as outras especialidades”, enfatiza. 

A unidade realiza ainda coleta de exames laboratoriais e Programa de Atenção Integral às Crianças com Doenças Falciformes, programa de sífilis e programa de pacientes com microcefalia. A Clínica da Criança funciona das 8h às 17h, e conta com cinco consultórios, sala para curativos, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e serviço social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: