Circuito Ciclista marca manhã de domingo em Duque de Caxias

Na manhã do último domingo, 25/11, os participantes inscritos no Circuito Ciclístico Nacional SEST/SENAT, pedalaram pelas ruas da cidade de Duque de Caxias. A atividade, que durante o ano de 2018 promoveu 17 etapas, com passeios de 8Km e 12 KM em diferentes regiões do país, começou no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador.

O evento promovido pelo SEST/SENAT contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e propôs aos participantes um estilo de vida saudável aos trabalhadores do transporte e a comunidade em geral. Foram entregues aos componentes do circuito ciclístico um kit com camisa, mochila e luz de led para a bicicleta.

O primeiro a chegar no Circuito Ciclístico, o funcionário público Eliakin Moura , de 26 anos, avaliou a sua participação como um momento importante para melhorar o condicionamento físico. Eliakin também contou que era obeso e atingiu o peso ideal através de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

“Quem deseja emagrecer e ter um bom condicionamento físico deve ter consciência de que é necessário aliar uma dieta flexível e a práticas regulares de exercícios. Desta forma, todos podem conquistar um corpo saudável e mais magro. É interessante observar que o poder público está preocupado com a saúde da população oferecendo opções de práticas de exercícios físicos,” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: