Cidades brasileiras registram panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia

Resultado de imagem para panelaço

Cidades brasileiras registraram panelaços na noite desta sexta-feira (23) durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre as queimadas na Amazônia. Ele falou em rede nacional de rádio e TV

“A proteção da floresta é nosso dever. Estamos cientes disso e atuando para combater o desmatamento ilegal e qualquer outra atividade criminosa. (…) Somos um governo de tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente”, disse.

O pronunciamento foi motivado pelas queimadas na Amazônia, que ganharam repercussão internacional, com protestos e manifestações de líderes mundiais. Na declaração desta sexta, Bolsonaro disse ainda que incêndios não justificam eventuais sanções de outros países.

Ele atribuiu às condições climáticas a ocorrência das queimadas e ofereceu ajuda aos governos estaduais da Amazônia Legal que solicitarem o emprego das Forças Armadas. Mais cedo, Bolsonaro havia assinado um decreto para autorizar o uso das Forças no combate aos incêndios.

Foram ouvidos panelaços em:

São Paulo

Bairros: Moema, Jardins, Pinheiros, Barra Funda, Campos Elíseos, Bela Vista, Vila Clementino, Vila Madalena e Perdizes, a maioria na Zona Oeste da cidade.

Rio

Bairros: Ipanema, Copacabana, Botafogo, Laranjeiras, Tijuca, Jardim Botânico e Humaitá.

Niterói

Bairro: Santa Rosa.

Distrito Federal

Bairros: Asa Sul, Asa Norte, Guará e Águas Claras.

Belo Horizonte

Bairro: Centro.

Recife

Bairros: Boa Viagem, Graças, Aflitos e Espinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: