Chuva na noite desta terça no Rio causa transtornos e alagamentos

Av. Brasil, na altura do Trevo das Margaridas, no sentido Centro, tem bolsão d'água na noite desta terça-feira (10) — Foto: Reprodução/Centro de Operações

O Rio registrou chuva forte no início da noite desta terça-feira (10). Por volta das 19h, choveu em bairros da Zona Norte como Anchieta, Ilha do Governador e Irajá. Bolsões de água se formaram na Avenida Brasil, na altura do Trevo das Margaridas, no sentido Centro.

Na Baixada Fluminense, a chuva causou transtornos. Por volta das 20h20, a estação de trem Vila Inhomirim, em Magé, foi fechada por conta de alagamento. A circulação do ramal estava acontecendo apenas entre as estações Saracuruna e Fragoso.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a chuva vai continuar no Rio até o próximo sábado (14).

Funcionários da Comlurb trabalhavam por volta das 20h10 para tentar escoar um bolsão d’água em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.

Os núcleos de chuva se formavam na região da Baixada Fluminense e se deslocaram na direção do município do Rio no final da tarde. O Instituto Climatempo alerta para riscos de alagamentos, raios e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h.

O tempo ficou nublado a encoberto e houve registro de chuva fraca a moderada na manhã e tarde desta terça-feira.

A temperatura também está em queda. A máxima do dia chegou a 29°C e a mínima foi de 20,1°C. A previsão temperatura mais baixa na quarta e no sábado.

Veja abaixo a previsão para os próximos dias:

  • quarta-feira (11) – Encoberto a nublado com chuva isolada – 17°C e 24°C
  • quinta-feira (12) – Nublado com pancadas de chuva isoladas. – 17°C e 32°C
  • sexta-feira (13) – Nublado com pancadas de chuva isoladas à tarde – 17°C e 33°C
  • sábado (14) – Nublado com chuva isolada e períodos de encoberto – 18°C e 23°C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito