Chuva atinge o Rio e feriadão será de tempo instável

O carioca vai continuar precisando do guarda-chuva nesta sexta-feira. O avanço de uma frente fria pelo oceano está deixando o tempo instável no Rio de Janeiro. No momento, de acordo com o Centro de Operações (COR), chove em diversos pontos da cidade.
 
Segundo o Alerta Rio, nesta sexta-feira, o céu ficará nublado a encoberto com previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados a qualquer momento pela parte da manhã e à tarde. Pancadas de chuva devem atingir a cidade do Rio com intensidade moderada a forte à noite, acompanhada de raios e rajadas de vento predominantemente moderados, com velocidade entre 18,5 km/h e 51,9 km/h, podendo ser fortes, até 76 km/h. A temperatura mínima será de 21°C e a máxima de 27°C.
 
A Defesa Civil chegou a emitir um alerta de atenção para a capital nesta sexta-feira, devido aos diversos pontos de alagamento e bolsões d’água em vias, dificultando o acesso de pedestres e veículos.
 
No sábado, após a passagem da frente fria no oceano, o transporte de umidade do mar manterá o tempo instável. O dia será de sol com muitas nuvens. A previsão é de chuva fraca a moderada e isolada com ventos moderados, ocasionalmente fortes. Segundo os modelos numéricos de previsão do tempo, a estimativa é que chova, em média e para toda a cidade, 10 mm.
 
O transporte de umidade perderá intensidade ao longo do domingo e a previsão é de chuva fraca, isolada, durante a madrugada. Deve chover, em média, menos que 5 mm. O tempo permanece encoberto e com bastante nuvens.
 
No feriado, haverá uma diminuição da nebulosidade, com céu parcialmente nublado a claro e sem chuva na cidade do Rio. Segundo o Climatempo, a temperatura mínima na segunda-feira será de 17ºC e a máxima pode chegar a 29ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito