Chega de saudade! Após quase um mês, Fla volta a campo e pega o Athletico

Athletico e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os Rubro-Negros voltam a se encontrar no torneio depois de decidirem a final em 2013 – o Flamengo ficou com o título após empate em 1 a 1 em Curitiba e vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

A volta está marcada para o dia 17 de julho, uma quarta-feira, no mesmo horário, no Maracanã.

Depois de eliminar o Fortaleza, nas oitavas, o Athletico chega para a sua primeira grande “prova de fogo” em julho com alterações forçadas pelo doping de jogadores e transferências. Além do Flamengo, o Furacão ainda terá a decisão da Libertadores contra o Boca neste mês.

O Flamengo tem como grande atração as estreias do técnico Jorge Jesus e do lateral-direito Rafinha. O comandante português chegou ao clube fazendo muitas mudanças, inclusive no esquema tático da equipe, e terá neste duelo com o Furacão um grande desafio para começar com o pé direito.

Imagem relacionada
 — Foto: Infografia

Athletico – Técnico: Tiago Nunes

O técnico Tiago Nunes deve promover Nikão como titular e Marcelo Cirino no ataque. A tendência é que Lucho González comece no banco de reservas. Além disso, na zaga, Lucas Halter pode começar jogando, depois de se recuperar de uma lesão na coxa durante a intertemporada.

+ Veja mais notícias sobre o Athletico

Quem está fora: Thiago Heleno e Camacho (doping); Renan Lodi (vendido ao Atlético de Madrid) e Paulo André (aposentado)

Pendurado: Lucho González

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

O estreante vai colocar em prática um novo esquema, com apenas um volante de ofício. Desta forma, Arão perde a vaga e Diego será recuado para auxiliar na marcação. A dupla de ataque será Bruno Henrique e Gabigol. Everton Ribeiro se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles, mas ainda não está inteiramente livre das dores e a tendência é que fica como opção no banco de reservas.

Quem está fora: todos os jogadores estão à disposição.

 — Foto: Infoesporte

O trio de arbitragem terá Anderson Daronco no apito, Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins como auxiliares, e Eleno Gonzalez Todeschini como quarto árbitro. O VAR terá comando de Jean Pierre Goncalves Lima, com assistência de Daniel Nobre Bins e Lucio Beiersdorf Flor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: