Chadwick Boseman pode ser indicado duas vezes ao Oscar em 2021

O ator Chadwick Boseman nos deixou, mas não será esquecido tão cedo. O eterno Pantera Negra ainda pode ser indicado ao Oscar duas vezes em 2021.

Os dois últimos trabalhos da vida de Boseman são filmes produzidos pela Netflix, que trazem o ator em sua melhor fase. Seria uma bela homenagem vê-lo receber duas indicações após uma carreira tão importante e que acabou tão cedo.

Os dois últimos filmes de Chadwick Boseman foram Destacamento Blood, lançado em junho deste ano, e A Voz Suprema do Blues, que estreia em dezembro.

De acordo com a Variety, a Netflix deve fazer uma grande campanha para que as duas produções sejam indicadas ao Oscar, destacando assim a vida e a obra do ator, falecido em agosto.

As categorias pretendidas pela Netflix seriam para Melhor Ator Coadjuvante com A Voz Suprema do Blues, onde Boseman interpreta o trompetista Levee, que tocava com a cantora Ma Rainey, além de Melhor Ator, por sua interpretação de Stormin’ Norman, veterano da Guerra do Vietnã e líder de um esquadrão de soldados americanos negros em Destacamento Blood.Chadwick Boseman pode ser indicado duas vezes ao Oscar em 2021

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.

Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito