Cerca de 27 toneladas de asfalto são usadas em dois dias pela Operação Tapa Buraco em Resende

Em Resende, a prefeitura segue com a Operação Tapa Buraco, um serviço de manutenção viária que atua constantemente no município. Nesta semana, a gestão passou em vários pontos da cidade como no Acesso Oeste, na Coronel Mendes, na Padre José Sandrup, em frente ao Patio Mix, no Jardim Jalisco e no Manejo. O serviço continua nas próximas semanas de acordo com a demanda e com as condições climáticas.  

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, nos trechos que receberam a intervenção nesta semana foram utilizadas cerca de 27 toneladas de massa asfáltica. Ainda segundo ele, durante o período chuvoso do verão, a tendência é que os pontos irregulares, conhecidos popularmente como “panelas”, apareçam com maior frequência.   

– A Operação Tapa Buraco tem uma importância muito grande no município, pelo esforço contínuo para recuperar o pavimento desgastado pelo fluxo diário de veículos ou danificado por fatores climáticos, como chuvas e calor excessivo. Inicialmente, é feito o mapeamento dos locais, onde há buracos nas vias. Primeiro, é realizado o esquadrejamento do buraco para o alinhamento correto. Depois, os procedimentos são de limpeza superficial e colocação da massa asfáltica. A etapa final é a compactação. A operação é um reforço da pavimentação asfáltica, que visa garantir melhorias de mobilidade urbana e dar mais segurança à população – destacou.  

Para a correção, é fundamental que a gestão municipal conte com o apoio e trabalho em conjunto com a comunidade, que pode relatar a incidência dos buracos através da Ouvidoria Municipal. Os números de telefone para relatá-los são (24) 3354-6000, (24) 3360-6200, (24) 3360-6191 ou o trígito 162. Também é possível se comunicar pela internet, através do portal e-OUV, no endereço eouv.resende.rj.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacaoBs.aspx. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: