CEAM de Itaboraí realiza tarde da beleza em comemoração ao Mês da Mulher

47389875432_d0e3931bf8_z (1)

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na última quinta-feira (21/03), na própria sede, uma tarde especial da beleza, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado anualmente no dia 08 de março.

A coordenadora do Ceam, Naila Freitas relatou que o Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data para celebração, mas para refletir e ter o olhar sincero a respeito do valor da Mulher. “Março é o mês da mulher e pensando nesta data programamos diversas atividades que fortalecem a autoestima e o empoderamento da mulher”, disse Naila.

33566755868_c879f25628_z

Durante o encontro foram oferecidos os serviços de designer de sobrancelha, aplicação de flúor, orientações de saúde bual com a equipe da Orthopride e ainda sorteio de uma cesta de guloseimas. A farmacêutica e proprietária da farmácia de manipulação Natural da Terra, Paula Garcia esteve prestando orientações voltadas para área de remédios manipulados e ainda ofereceu brindes as mulheres participantes. Finalizando o evento o maquiador, Ygor Martins apresentou uma palestra sobre automaquiagem, com muitas de dicas de beleza para uma pele hidratada e saudável.

A massoterapeuta, Analúcia Alcântara que participou como voluntária do encontro relata que foi usuária do espaço. “Passei anos sem exercer o meu trabalho como massoterapeuta por questões de violência. Através da ajuda que tive pela equipe do Ceam, hoje estou com minha vida reestruturada. Amo a minha profissão e ainda escrevi um livro onde relato minha história de vida. É um prestigio está cuidando de outras mulheres”, afirmou Analúcia.

O Ceam desenvolve ainda ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e também articula serviços da rede de atendimento, em especial nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública e justiça. Durante o ano de 2018 foram registradas no Ceam mais de 300 mulheres atendidas. É importante destacar que as vítimas podem ligar para o número 180 e denunciar.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) fica localizado na Travessa Agenor Castro dos Santos, nº45 – Centro, Itaboraí,  e funciona nos horário de 8h às 17h. Telefone para contato: (21) 99513-7975.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: