CCXP18: Criadora de Steven Universo emociona público em painel

Imagina só reunir crianças em um espaço totalmente dedicado à série animada Steven Universo? É claro que a fofura é gigante! Na tarde desta sexta-feira (07), o Cartoon Network apresentou um painel com a criadora da atração, a norte-americana Rebecca Sugar durante a CCXP 2018.

Tímida, mas esbanjando simpatia com o público, ela contou alguns detalhes sobre o processo de criação da série, mas evitou contar demais sobre os personagens com medo de dar spoilers. Além de se divertir muito com as teorias que giram em torno da atração, ela elogiou o Brasil afirmando que é o país mais animado.

Resultado de imagem para steven universe

No início do papo, Rebecca destacou a felicidade ao ver a reação dos fãs com a primeira aparição da temida Diamante Branco, uma Gem do Planeta Natal que era aguardada pelo público. Mesmo perguntada, ela falou pouco sobre o famoso Arco de Redenção e a fusão das diamantes, sendo objetiva ao responder que “É possível“. 

Sobre seu processo criativo, a criadora revelou que é uma pessoa perfeccionista e que ao criar Steven, precisou de um tempo para amadurecer a ideia. “Eu queria algo concreto, algo que fosse bom o suficiente para ir à TV. Eu precisava sentir que aquilo estava bom para mim, mesmo que todo mundo já dissesse que estava”, disse ela.

Além de escrever, Rebecca é diretamente ligada à produção do show. “Gosto de me envolver com a trilha sonora, com os efeitos sonoros junto com os diretores, junto com o designer, na parte da animação porque eu sou animadora e não quero perder essa parte do processo“.

Ela também contou que a criatividade é algo que a deixa vulnerável e que ela usa seus outros dons, como a pintura e a composição, para ajudar. “Eu faço terapia, mas também me esforço para ser criativa e dar o melhor de mim porque eu gosto de desafios. Mas também respeito meu momento e se me sinto cansada, paro e entendo que pode ser o corpo dizendo para dar uma pausa“, disse. 

No final do painel, Rebecca respondeu prontamente um bate-bola feito pela moderadora e arrancou gargalhadas do público quando falou sua palavra favorita em português. “Eita“, disse quando perguntada sobre o país. E para fechar com chave de ouro, ela tocou ukulele e cantou duas músicas ao vivo no palco, levando os fãs mirins (e os adultos) às lágrimas. 

Steven Universo possui cinco temporadas e é transmitida pelo Cartoon Network. A série vai ganhar um filme, mas ainda não teve seus detalhes revelados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: