CCR NovaDutra entrega terceira nova passarela em Nova Iguaçu

A CCR NovaDutra concluiu a construção de mais uma nova passarela na Baixada Fluminense, no km 183 da via Dutra, em Nova Iguaçu. A terceira nova passarela em Nova Iguaçu beneficiará os moradores dos bairros Cacuia, Morro Agudo e Comendador Soares. A estrutura integra um pacote de 18 passarelas que estão sendo construídas pela Concessionária ao longo da rodovia em 2018, após definição e aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é proporcionar mais segurança tanto aos usuários, como aos moradores do entorno da via Dutra.
Com viga principal de 37,80 metros de comprimento, 2,35 metros de largura e 1,62 metros de altura. Outras 20 vigas de concreto pré-moldado, de 2,03 metros de largura e 0,52 metros de altura cada, compõe as rampas de acesso, onde foram instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas. Também foram construídos dois pontos de ônibus nas proximidades da passarela.
Mais de 20 profissionais estiveram empenhados na realização dos serviços. A obra contou com a ligação da iluminação realizada pela prefeitura da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *