Caxias será palco de apresentações do Maior Encontro de Palhaços do Mundo

Nos dias 06 e 07 de dezembro, Duque de Caxias recebe o maior encontro de palhaços do mundo, com espetáculos abertos ao público no Teatro Municipal Raul Cortez e Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador. Os espetáculos contam com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A Baixada Fluminense entrou na programação do Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços, evento que acontece há 22 anos e é o maior do gênero da América Latina, reunindo pelo menos 300 palhaços, de dez estados brasileiros e de outros 11 países. Os espetáculos acontecem em vários municípios do estado, entre os dias 1 e 10 de dezembro e tem como tema “Nós se junta ou nós se extingue”. Na Baixada Fluminense, os espetáculos acontecem no Teatro Raul Cortez e Biblioteca Leonel Brizola em Duque de Caxias (06 e 07), e no Complexo Cultural Nova Iguaçu e a Praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu (03 e 08).
O objetivo do projeto Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços é mobilizar a sociedade e reunir diversos artistas, que em seus segmentos investem na alegria da rua, da festa coletiva, em outras economias e em outros modos de existir em sociedade.

Programação do projeto Anjos do Picadeiro em Duque de Caxias:
TEATRO MUNICIPAL RAUL CORTEZ
Dia 06/12, às 10h – Oficina “Introdução a Malabares”, com Luiz Henrique.
Dia 06/12, às 14h – O espetáculo “Uma mala para Dois Palhaços” é o primeiro espetáculo da IneptaCia. Neste primeiro trabalho, os autores Cássio Duque e Junior Melo, intensificam sua pesquisa acerca da linguagem da palhaçaria, e mergulham seus narizes vermelhos em um universo permeado por obras de compositores clássicos, como o alemão Richard Wagner, e referências musicais e de linguagem do cinema de Buster Keaton, Chaplin e O Gordo e o Magro.
Dia 06/12, às 19h – Espetáculo “Héroe”, apresentado pelo diretor de arte australiano Rob Cartwrigt, conta a história de Tito Sánchez, um homem otimista que vem vivendo uma rejeição atrás da outra, mas segue adiante tentando ser alguém.
BIBLIOTECA MUNICIPAL GOV. LEONEL DE MOURA BRIZOLA
Dia 07/12, às 16h – O espetáculo “Edgar Supimpa”, da Minha DuplaCia, conta a história de duas palhaças e um palhaço que realizam a contrarregragem do grande espetáculo. Porém, o inesperado acontece: a principal atração da obra, Edgar, não aparece para o show.
Dia 07/12, às 18h – O público terá a oportunidade de assistir o RapFreeJazz, com a “Batalha do Conhecimento”. O Coletivo FALA promove o projeto que consiste em uma batalha de rimas improvisadas entre músicos, com base em palavras escolhidas pelo público.
Para se inscrever e conhecer a programação completa, horários e locais das atividades, acesse www.anjosdopicadeiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: