Casa Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí, recebe quarteto de Jazz e exposição Portais da História

WhatsApp Image 2019-10-11 at 15.51.18

A Casa Heloísa Alberto Torres, administrada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo recebeu na última quarta-feira (09/10), uma apresentação do quarteto de Jazz, composta por moradores de Itaboraí e a exposição Portais da História, do artista Dawson Nascimento da Silva.

O diretor da Casa Heloísa Alberto Torres, Sérgio Espírito Santo relembrou que a Casa recebeu em seu mês de aniversario o show do cantor Leoni, ex-Kid Abelha, a pesquisadora Heloísa Bertol e o artista multimídia Batman Zavareze, e hoje está abrindo as portas para mais vez receber artistas e músicos tanto locais como de outros municípios. “Fomentar e incentivar a cultura na cidade é essencial e junto com a gestão atual estamos buscando a cada dia melhorar. Parabenizo a todos que participaram do evento”, disse o diretor.

WhatsApp Image 2019-10-11 at 15.51.20

Formada há pouco tempo, a banda apresentou fusões de gênero como pop, blues e o rock sob influências de grandes nomes do Jazz como Antônio Carlos Jobim, João Bosco, Miles David, Charlie Parker e outros. Seguindo um repertório que variou do clássico ao contemporâneo, sem deixar de lado a improvisação espontânea.  O quarteto é formado pelo guitarrista Felipe Castro; o baterista Danilo Oliveira; o baixista Luis Conceição e o saxofonista Leandro Alves. “Fico alegre por estar com vocês hoje proporcionando luz através da música. O jazz é mais que um ritmo é uma proposta, uma manifestação artístico-cultural que precisa ser mais conhecida”, afirmou o guitarrista da banda, Filipe Castro.

 Na ocasião, foram expostos aproximadamente 20 peças, como painéis e quadros de madeira MDF, com a técnica entalhe em madeira com pátina envelhecida. Dentre as obras esculpidas estão a Casa Heloísa Alberto Torres; Arcos da Lapa, no Rio Antigo; Estátua de Brigitte Bardot, em Búzios; Casario em São Pedro da Aldeia e em Ouro Preto; Bacaxá, em Saquarema, na década de 20 e reproduzida por meio de fotos, e outros. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 16 de outubro. ”Agradeço ao nosso prefeito Dr. Sadinoel Souza e a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo pela oportunidade e todos os presentes”, afirmou Dawson.

WhatsApp Image 2019-10-11 at 15.51.30 (1)

Para o produtor musical Roosevel Castro, o evento é uma boa oportunidade para aproximar a música e a cultura da população itaboraiense. “Maravilhoso a cidade ter um espaço de cultura como esse que abre as portas para a música alternativa e outros artistas”, falou Roosevel Castro.

Também participaram do evento o maestro Max,  Claudio Felix e o Nini Alcântara.

 A Casa Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: