Capacitação educativa Cárie Zero foi promovida em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na última terça-feira (12), uma palestra de capacitação educativa para o setor de Saúde Bucal do município, no auditório Zelito Viana. O principal objetivo foi desenvolver uma rede de orientação para gestantes, incluindo conhecimentos básicos para a prevenção das doenças bucais e para os cuidados do seu bebê após o nascimento.

O vice-prefeito Waltinho Paixão esteve presente e destacou a importância do evento, afirmando que esse tipo de evento sensibiliza a sociedade. “Trabalhamos para que a sociedade desenvolva ações e políticas públicas para as gestantes. Buscamos uma gestão humanizada e igual para todos“, destaca Paixão.

A atividade contou com o palestrante Prof. Doutor José Massao, titular da Unigranrio, especialista em Odontopediatria. Os presentes puderam presenciar importantes debates e trocas de experiências ao final de cada apresentação.

“É de extrema importância auxiliar os responsáveis sobre os devidos cuidados. Eventos como esses são de extremo valor para essas mães terem oportunidades de conversar, trocar experiências e entender mais sobre o assunto”, acrescentou o palestrante.

Durante o evento foram apontados os principais problemas que as gestantes enfrentam no período gestacional. “A gestante deve ser atendida sempre que, espontaneamente, procure assistência. Entretanto, é necessário desenvolver atividades profissionais incentivando-as através de um esclarecimento mais amplo sobre a possibilidade de tratamento e o significado dos quadros clínicos odontológicos e seus fatores de agravos à saúde bucal durante a gestação e após o nascimento do bebê”, explicou, o coordenador Municipal de Saúde Bucal, Nelson Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: