Campos dos Goytacazes terá mutirão de atendimento do Detran neste sábado

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está entre as sete cidades onde o Detran-RJ vai ampliar o mutirão de serviços deste sábado (17) para atender mais de 2 mil agendamentos. Em Campos, os serviços disponíveis serão os de licenciamento anual, transferência de propriedade, 1ª licença, 2ª via de CRV, transferências de município e de jurisdição, além troca de placa.

Os atendimentos vão acontecer no posto do departamento na Avenida Nilo Peçanha, 614, no shopping Estrada, das 9h às 16h.

Além de Campos, moradores do Rio, Volta Redonda, São Gonçalo, Mendes, Pinheiral e Porto Real serão atendidos pela ação.

De acordo com o novo presidente do Detran, Adolfo Konder, as ações vão continuar por todos os sábados até o fim de novembro. Ao atender a população também aos sábados, o departamento pretende reduzir com mais rapidez a demanda represada durante a pandemia.

“Vamos ampliar a oferta de serviços à população, seguindo os protocolos de proteção à saúde. Precisamos diminuir esse gargalo no agendamento, fruto da pandemia, e estamos trabalhando em horários alternativos para que a população seja atendida com mais agilidade”, garantiu Konder.

O aumento no número de vagas e postos em comparação ao mutirão anterior foi feito para conseguir atender a todas as demandas.

Para participar do mutirão, é preciso agendar o serviço. A medida é uma determinação das autoridades de saúde para evitar aglomeração nos postos.

Os serviços poderão ser agendados já nesta quinta-feira (15) nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site do Detran.

É necessário respeitar o horário agendado, sem antecipação, para não causar fila e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O Detran também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Quanto ao pagamento dos boletos, o Detran alerta que é preciso verificar se o mesmo foi efetivamente quitado ou se foi feito apenas o agendamento do pagamento. Isso porque, nos pagamentos online, é praxe o banco agendar boletos para a data do vencimento da fatura, como o caso da GRT para o licenciamento anual e o DUDA para identificação, onde o banco indica a data de 30 de dezembro para o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito