Campinense x Botafogo: tudo o que você precisa saber do primeiro jogo da Copa do Brasil

Resultado de imagem para botafogo

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Botafogo fará sua estreia na Copa do Brasil 2019 contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Para avançar, o Alvinegro, que vem de duas vitórias seguidas, precisa vencer ou empatar. Se quiser surpreender, o time paraibano, que tem 66,6 % de aproveitamento na temporada, precisa superar o adversário carioca e vai apostar no fator casa.

Campinense – técnico Francisco Diá

Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota na temporada, o Campinense quer aproveitar o jogo desta quarta para se destacar em uma competição nacional diante de um dos grandes do Rio de Janeiro. Para isso, ao time do técnico Franciso Diá só interessa a vitória. Nas últimas três vezes em que participou da Copa do Brasil, a equipe paraibana foi eliminada ainda na primeira fase.

Para a partida, Diá não poderá contar com Chaveirinho, principal goleador do time na temporada, que está se recuperando de uma contusão na coxa.

Botafogo – técnico Zé Ricardo

O Botafogo começa sua campanha na Copa do Brasil tentando não repetir o que aconteceu na edição passada. Em 2018, o Alvinegro foi eliminado ainda na primeira fase ao perder para a Aparecidense por 2 a 1. Com lições tiradas daquele jogo, o time de Zé Ricardo entra em campo nesta quarta-feira em busca de uma vitória ou até um empate para seguir adiante na competição mata-mata.

Com duas vitórias consecutivas, o Botafogo chega com mais confiança após um início de temporada abaixo do esperado. Zé Ricardo teve uma semana para preparar o time e deverá manter a mesma equipe que venceu o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, na última quarta.

Quem está fora: Leo Valencia (transição), Marcos Vinícius (transição), e Igor Cássio (coxa).

 — Foto: infoesporte

Rodrigo D’alonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro – ambos de Santa Catarina. O quarto árbitro será Gleydson Ferreira Leite, de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: