Campanha “Janeiro Laranja” contra o câncer de pele é criada no estado

Está criada no Estado do Rio a campanha de prevenção ao câncer de pele chamada “Janeiro Laranja”, com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção do câncer de pele e as formas corretas de exposição aos raios solares e utilização de protetor solar, principalmente durante o verão. A medida é determinada pela Lei 9.176/21, do deputado Márcio Canella (MDB), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial Extra desta terça-feira (12/01). 

O símbolo da Campanha será “uma cara desenhada em forma de Sol, na cor alaranjada, com os dizeres “Curta um bronzeado, mas não se queime”. No decorrer do mês, deverão ser desenvolvidas ações educativas tais como palestras e seminários nos diversos segmentos da sociedade. A medida também prevê a ampliação do acesso ao exame preventivo. 

“A medida procura se ajustar à campanha já desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia no início do verão, estação mais quente do ano, com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico do câncer da pele”, explicou o autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito