Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo começa nesta segunda(06/08) em Duque de Caxias

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, seguindo a determinação do Ministério de Saúde, dará início nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, à Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo.

Até o dia 31 de agosto, crianças com idade de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, podem ir às unidades de saúde do município receber a vacina. No sábado, dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização nacional. Nesta data os postos de vacinação do município de Duque de Caxias estarão abertos para atender a população.

Esse ano a campanha de vacinação é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite. O Brasil já contabiliza 822 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, pois anda não há registro de casos de paralisia infantil no Brasil. O sarampo e a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, são doenças graves e infecciosas que só podem ser evitadas por meio de vacina.

As vacinas estarão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC), Unidades Pré Hospitalares (UPH), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas unidades do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *